• Nossa História

  • Cada Comunidade uma Nova Vocação

  • Novena a Nossa S. do Perpétuo Socorro

 

O cardeal e ex-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Dom Geraldo Majella Agnelo é agora morador de Londrina. Após 15 anos à frente da Arquidiocese de Salvador, o religioso de 80 anos escolheu a cidade onde foi arcebispo por nove anos (1982 a 1991) para morar. Antes de despedir-se de vez da capital baiana, participou do Consistório, um encontro com o papa Francisco, no Vaticano, celebração que marcou a escolha de novos cardeais.
Com a vinda de Agnello, Londrina tem agora três arcebispos: o titular d. Orlando Brandes e dois eméritos, d. Geraldo Majella Agnello e d. Albano Cavalin.
Dom Geraldo foi um dos cardeais que participaram do conclave que escolheu o argentino Jorge Mario Bergoglio como novo papa, no ano passado. Ao lado da médica Zilda Arns, criou a Pastoral da Criança.
Em 1991, o papa João Paulo 2º nomeou-o secretário da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos. Assumiu responsabilidades em Roma, sendo nomeado membro do Comitê Central do Grande Jubileu do Ano 2000, presidente da Comissão de Liturgia do mesmo comitê, e membro do Pontifício Comitê dos Congressos Eucarísticos Internacionais.
"É uma alegria voltar depois de tantos anos. Apesar da distância, sempre mantive uma relação com a cidade", contou ele, antes de pegar o voo para Londrina na tarde de ontem.
Fonte: Folha de Londrina

 

Links

Redes Sociais

Destaques

#FicaADica


Instituto Santa Paula