• Nossa História

  • Cada Comunidade uma Nova Vocação

  • Novena a Nossa S. do Perpétuo Socorro

Olá amigo e irmão! Estamos vivendo a Semana Santa. Hoje iniciamos a celebração do Tríduo Pascal. Te enviei essa mensagem para desejar do mais sincero do meu ser que o seu coração seja como aquele sepulcro em que Jesus foi depositado.
Ao entardecer da sexta-feira aquele pequeno lugar de pedra se tornou o féretro mais tenebroso de toda a história. Nele fora depositado o corpo daquele que veio para estabelecer um reino que jamais teria fim. Naquela pedra fria estava sepultada a esperança de milhares de homens e mulheres que acreditavam no cumprimento das promessas de Deus. A grande pedra que foi rolada na entrada daquele jazigo parecia ter selado para sempre a última esperança de toda a Humanidade.
Mas... ao terceiro dia algo de extraordinário aconteceu. Aquele homem, Jesus de Nazaré, encerrava em seu coração uma mensagem tão forte que os braços da morte não podiam conter. Ele trazia em seu olhar uma luz tão brilhante que as espessas trevas da morada dos mortos foram dissipadas diante dele. A sua voz era veículo de uma autoridade tão grande que aquela grande pedra foi arrombada ao som de sua voz.
Ele se levantou . Aleluia! Ele ressuscitou! Aleluia! Morto vive para sempre e vivo não morre jamais! Aleluia! E aquele túmulo que antes era morada das trevas se tornou resplandecente de luz. A porta antes sinal de derrota e desespero, se tornou o símbolo da maior vitória de toda a história da humanidade. A pedra antes banhada de lágrimas agora é coberta de beijos dos homens e mulheres que não cessam de se dirigir aquele local e encontrar o túmulo vazio.
Que assim também o seu coração seja transformado nessa Páscoa!

Links

Redes Sociais

Destaques

#FicaADica


Instituto Santa Paula