16 de Maio de 2004 - 16 de Maio de 2011
7º Aniversário da Canonização de Santa Paula Elizabete Cerioli
Mãe para a vida
Mãe para os pobres
Mãe para a família
O Papa João Paulo II, em um esplendoroso dia de sol na imensa praça de São Pedro, lotada de uma multidão de pessoas multicores. Madre Paula foi proclamada Santa e com ela foram declarados santos outros 5 beatos: Luis Orione, Aníbal Maria di Francia, Josep Manyanet Y Vives, Nimatullah Kassab Al-Hardini e Gianna Beretta Molla. No dia 17/05 na Basílica de Santa Maria Maior foi celebrada a Eucaristia de ação de graças presidida pelo Bispo de Bérgamo, Dom Roberto Amadei. A alegria da festa continuou com a participação na mesma manhã com especial audiência concedida pelo Papa na praça São Pedro aos peregrinos que vieram a Roma pela ocasião da canonização dos novos santos.
Palavras do Papa João Paulo II dirigidas a Santa Paula Elizabete no dia de sua canonização (16 de maio de 2004)
Contemplando a Santa família, Santa Paula Elizabete percebe que a comunidades familiar permanecem firme quando os vínculos de parentesco são fortificados da partilha dos valores da fé e da cultura cristã.
Para difundir estes valores a Santa fundou o Instituto da Sagrada Família. Ela estava convencida que os filhos, para crescer seguros e fortes, precisam de uma família sã e unida, generosa e estável. Que Nosso Senhor auxilie as famílias cristãs a acolher e a testemunhar em cada circunstância o amor de Deus misericordioso.